outroraDepois das inúmeras sugestões enviadas pela comunidade discente, nasce mais um espaço estudantil independente, o periódico científico de graduação dos estudantes de História da UFRJ, a Revista Outrora. O nome foi sugerido pelo estudante William Galdino. E tem como significado "em outros tempos, tempos passado".

A par da nossa realidade política e acadêmica, e mantendo a mesma irreverência estudantil do Caderno Universitário de História, a Revista Outrora se destina e se compromete na divulgação e incentivo de pesquisas acadêmicas realizadas por estudantes de História de todo o Brasil, e estender a possibilidade de participação do discente a um comitê editorial de um periódico de divulgação científica.

A criação de um espaço como esse também é uma política estudantil, pelo seu caráter de aprimoramento do exercício da escrita na graduação e divulgação de suas pesquisas, afinal de contas, o aluno de graduação também pode e deve produzir!

Fiquem ligados na nossa página para mais informações sobre a nossa primeira edição!